terapeutas do futuro

Minha ideia aqui é pouco a pouco criar uma lista de terapeutas e médicos com uma abordagem mais abrangente e que de alguma forma possuem alguma afinidade com alguns conceitos falados no blog.

Devo dizer que não ganho nada divulgando os nomes que estarão na lista. Na verdade muitos, apenas conheço por seus livros e artigos. Minha única intenção com essa página é divulgar o nome de profissionais que realmente vejo preocupados em difundir saúde em nossa sociedade. Espero que gostem e que possamos pouco a pouco ter uma lista de pessoas que realmente fazem a diferença quando o tema é saúde.

– Alexandre Feldman (São Paulo) Excelente médico Paulista especializado em Enxaqueca e Alimentação. Alguém que sem dúvida influenciou muito no início desse blog e da minha busca pela saúde. Vale muito a pena conhecer seu trabalho e seus livros!

– Carlos Braghini Jr. – Excelente médico, atua no Rio Grande do Sul. Tem uma abordagem excelente sobre saúde. Fala sobre prevenção, alimentação e longevidade. Existem ótimos vídeos e entrevistas com ele na internet.

– Eduardo Almeida (Niterói) – Brilhante médico com um nível de conhecimento  que nunca vi igual. Seu trabalho se cerca do que há de melhor na medicina e é totalmente comprometido com a arte de curar. Recomendo todos os seus livros!

– Jose Carlos Souto (Porto Alegre) Médico com uma abordagem nutricional semelhante com a que divulgo no Blog. Dr. José também possui um blog excelente que fala sobre uma alimentação restrita em carboidratos. 

– Suellen Vieira Araujo (Niterói e Rio de Janeiro) – Excelente médica com uma abordagem biológica/funcional. Possui uma atuação terapêutica variada e com seu olhar holístico é sem dúvida uma terapeuta do futuro. – Av. Jardim Botânico, 700 – Sala 503 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro (21) 2294-0447

– Wilson Rondó (São Paulo) Médico dedicado a Medicina Preventiva Molecular e também um grande conhecedor de como uma boa alimentação é fundamental para nossa saúde. 

7 Respostas para “terapeutas do futuro

  1. Parabéns pelo artigo…a partir de agora estarei acompanhando pra me livrar da enxaqueca de vez…è uma pena que ainda tenhamos tão poucos médicos com essa visão!

    • É verdade, Juliana, mas por outro lado essas informações estão cada vez mais acessíveis através de livros e artigos.
      Espero que pouco a pouco consiga andar por esse caminho para logo logo estar livre desse problema.
      Um abraço!

  2. Olá! Amei o blog… Quero e preciso muito emagrecer vou começar a diminuir o carboidrato que realmente se torna um vício em nosso dia a dia tentei fazer a dieta da proteína e emagreci porém como tb sofro de enxaqueca tive crises horríveis então não consegui prosseguir mais de uma semana, vc acha que eu dando uma boa reduzida eu consigo ver resultados? Vou devorar o blog que aliás é maravilhoso!!!! Qualquer coisa vou te pedir umas dicas pois na minha cabeça ainda há muita dúvida sobre as proteínas e os carboidratos, laticínios etc…então se tiver alguma sugestão de leitura agradeço! Vc realmente está no caminho certo, pois ser um excelente profissional da saúde é um dom!
    OBS: Não consigo receber as atualizações de posts meu e mail é gmail, já olhei no spam e não há nada…não sei o que está havendo.

    • Oi Mellissa, tudo bem?
      Desculpe a demora na resposta. Por algum motivo seu comentário não apareceu antes para mim.
      Que bom que gostou do blog!! Obrigado pelas palavras e seja muito bem vinda! Fique a vontade para participar, opinar e me ajudar a construir esse espaço.

      Quanto a enxaqueca e dieta de proteína, acho que muitas pessoas fazem uma confusão sobre esse assunto.
      O tipo de alimentação que tento trazer para o blog é a restrição de carboidratos a uma quantidade que seja benéfica ao nosso organismo. Por outro lado, nós precisamos de combustível e quando diminuímos os carboidratos, precisamos aumentar nosso consumo de boas gorduras. Não acho que uma dieta rica em proteínas seja benéfica. Na verdade a quantidade de proteínas nessa dieta não muda muito da que estamos acostumados a comer. O que muda é a quantidade de gorduras e carboidratos. Isso sim faz uma enorme diferença.
      O que precisamos fazer é tentar tirar de nossas mentes que gorduras são prejudiciais e perigosas. Algumas são, mas essas são os óleos vegetais que normalmente a maioria consome.
      Então o que posso lhe dizer é: Estar no seu peso ideal é uma das consequências que sem dúvida obterá nesse caminho por saúde. Isso virá naturalmente. O importante é buscar a saúde na sua alimentação.
      Quanto a enxaqueca, pode sim piorar quando mudar sua alimentação. Muitos pesquisadores e médicos chamam isso de healing reactions (Reações de Cura), apesar de poderem acontecer também por uma alimentação inadequada. Mas tenha certeza de uma coisa: Se você mudar seu estilo de vida, ter um bom sono, cuidar do estresse, se alimentar corretamente, essas crises passarão em breve, mesmo que piorem num primeiro momento. É normal.
      Quando entramos no caminho de cuidar de nossa saúde, mesmo que demore, seja difícil e muitas vezes incompreensível o que acontece em nosso corpo, podemos ter a certeza de que nosso corpo é bastante sábio para se reequilibrar.
      Espero ter ajudado,
      um abraço,
      Rodrigo

      Ps: Quanto as atualização dos posts, imagino que esteja recebendo sim, eu é que estive com muito trabalho e um pouco ausente nas ultimas semanas, por isso não estava recebendo. Talvez tenha recebido o último sobre Longevidade?

  3. Olá!
    Estou gostando bastante do seu blog.
    Já que falou em médicos: já ouviu falar no dr. Lair ribeiro. Parece-me um médico bastante conhecedor na área da alimentação/boa saúde (parece um contrassenso) … Mas tendo em conta que há tantos médicos por aí que não sabem o que fazem!
    Continue. Bj

Participe! Dê sua opinião! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s