O Blog!

Sobre o que fala o Blog?

Fala sobre como uma alimentação equilibrada, sem industrializados, alimentos refinados e rica em alimentos nutricionalmente densos pode trazer reais benefícios a saúde. Nos dias atuais isso necessariamente significa numa diminuição drástica na quantidade de carboidratos e açúcares.

Falaremos como uma dieta rica em boas gorduras, vegetais, moderada em proteínas de qualidade, mas pobre em carboidratos nos coloca no caminho da prevenção e cura de quase todas as doenças degenerativas ou as chamadas doenças da civilização.

Obesidade, Diabetes, Doenças Cardiovasculares, Canceres,  Alergias, Enxaquecas, Doenças Auto-Imunes, Dores Cronicas são alguns exemplos de doenças que da mesma forma que cresceram de uma forma inacreditável nas ultimas décadas, diminuirão com a mesma velocidade desde que tenhamos uma dieta mais saudável. Uma dieta na qual nosso corpo foi preparado para viver.

Como posso confiar nesse Blog se vai totalmente contra tudo que já ouvi sobre saúde e nutrição?

Você não pode, nem deve confiar no que digo. Apenas abra sua mente para tudo isso que digo ser uma possibilidade. E aí sim, caso lhe interessar, vá atrás e pesquise.

Existem milhares de médicos, nutricionistas e entusiastas (como eu) por uma sociedade melhor, com mais saúde e harmonia que estão seguindo e prescrevendo a seus pacientes uma dieta parecida com a que falo nesse blog.

O que prometo é que postarei muita informação e estudos, com base científica de pessoas que dedicam suas vidas a isso e com certeza sabem muito mais do que eu.

Mas volto a dizer que o mais importante e benéfico nesse blog a possibilidade dos textos abrirem sua mente. Recomendo e tento sempre buscar a verdade, ter curiosidade e pesquisar sempre que achar estranho algo que ler. Não negue por negar, não questione por questionar. Se interesse realmente pelo que estou falando e enxergará coerência, verdade e embasamento científico de milhares de pessoas que vivem dessa forma.

Convido a todos que me leem a entrarem comigo nessa jornada por uma sociedade menos doente e mais feliz. Com mais saúde e entendimento sobre nosso corpo e sobre a natureza que nos cerca.

Quem escreve os textos do Blog?

Meu nome é Rodrigo Leite, tenho 26 anos e meu único objetivo com esse blog é falar e passar adiante ideias e pensamentos sobre assuntos que venho estudando nos últimos anos.

Não sou médico, nem nutricionista! E é muito importante essa informação! Na verdade não sou formado em nada que me permita falar com autoridade sobre os assuntos que estou falando, a não ser meu verdadeiro e profundo interesse por saúde, prevenção, cura, longevidade. Por ter um imenso prazer em pesquisar e questionar assuntos que tem impacto direto em nossa felicidade. Hoje posso dizer que metade da minha vida está sendo dedicada a esses conhecimentos. Penso cada vez mais na possibilidade de estudar formalmente alguma área ligada a saúde. Vivo hoje em busca por verdade, pela reconquista da minha própria saúde e com a vontade de levar aos outros os benefícios que vejo acontecerem em minha vida.

No fundo sou apenas um entusiasta, na busca por verdade e questionamentos sobre os atuais paradigmas que nos trouxeram a crise atual de saúde. O que busco são tempos melhores onde todos terão direito e dever de saber um pouco mais sobre nossa fisiologia, nutrição e consequentemente, saúde.

Nossa sociedade será mais feliz quando os interesses de todos forem mais alinhados a um bem-estar comum e a verdade independente de  interesses pessoais e econômicos que permeiam nossa industria alimentícia  farmacológica  e diminuem cada vez mais nossa qualidade de vida e bem-estar.

No que você acredita? 

Na Ciência, da mesma forma que na Natureza. Em Deus da mesma forma que nos Potenciais Humanos. Em tempos melhores e mais felizes. Em verdade, amor e justiça para todos da mesma forma. Na evolução da nossa humanidade através do intelecto e moralidade. Na retomada das rédeas de suas saúdes por parte de cada indivíduo.

No que não acredito?

Na injustiça e no acaso. Que estamos fadados ao sofrimento ou a doença. Na estagnação da sociedade. Na imutabilidade.

Por que criou o blog?

– Pois um dia precisei rever meus conceitos sobre saúde.

– Pois quando estive doente, tive de recorrer a livros, pesquisas e artigos de médicos do mundo todo que me permitissem me tratar dos problemas que tinha.

– Pois há tempos venho procurando informações sobre o assunto em português e não encontro muita coisa.

– Porque em alguns países, tudo isso que falarei no blog já é em grande parte uma realidade e os resultados são maravilhosos.

– Porque alguns livros sobre o assunto há muito tempo atrás, apenas agora estão chegando com traduções em Inglês.

– Pois gostaria de dar aos outros a mesma oportunidade que tive através da informação e do uso inteligente e cuidadoso dela.

– Pois realmente acredito no poder de uma alimentação correta e melhores hábitos de vida.

– Pois vivemos uma epidemia de doenças e problemas em função de absurdos impostos por indústrias gananciosas e ignorados pela maioria das pessoas.

– Pois acredito que novos tempos chegarão onde não teremos de ver nós mesmos ou pessoas queridas com doenças graves totalmente evitáveis.

– Pois acredito em mudanças através do conhecimento e determinação.

Para quem é essa dieta?

Para todos nós! Vale dizer que não é propriamente uma dieta, mas uma forma de enxergar alimentação e de entender a relação íntima desta com nossa saúde. Dietas devem ser sempre individualizadas mas os conceitos apresentados aqui acredito que sejam úteis a maioria das pessoas.

Para pessoas que já estão bem com sua saúde mas que veem espaço para uma melhora. Mas principalmente para os que não estão tão bem e precisam de ajuda.

Para os que perceberam que apesar de fazerem tudo como lhes foi recomendado, sua saúde continua em declínio e onde sintomas crônicos e recorrentes afetam negativamente suas vidas.

Um aviso a pessoas que usam medicamentos constantemente. De forma geral, a maioria dos quadros de doenças costuma responder muito bem com a dieta, variando de acordo com disciplina, idade e tempo na dieta. Isso na maioria dos casos significa que seus medicamentos farão efeito num corpo que estará cada vez menos doente, o que significa que as doses se tornarão cada vez mais fortes e precisarão ser diminuídas (muitas até o ponto de não serem mais necessárias, mas sempre de acordo com os profissionais que cuidam de sua saúde). Portando o que recomendo é: Aos que têm uso constante de medicamentos, não façam a dieta sem um acompanhamento médico com intervalos menores para a possível e provável necessidade da diminuição das dosagens e intensidade de medicamentos.

Novamente: Consultem seus médicos antes de mais nada para terem um acompanhamento mais controlado e cuidadoso, visto que a resposta do seu corpo pode ser rápida e sua melhora tornar o medicamento forte demais para um corpo cada vez mais saudável. Não falo isso por falar, mas sim por relatos de médicos ao redor do mundo que viram tais necessidades em seus pacientes.

Uma das principais características desse tipo de alimentação é o fortalecimento do corpo como um todo. Portanto é imprescindível o acompanhamento de seu médico. Principalmente em casos mais graves.

Para os que aderirem a dieta sem problemas de saúde prévios, mas com mal-estar, dores e incômodos, o que posso dizer é: Sejam bem vindos a uma nova etapa da sua vida com mais saúde mental e física, mais bem-estar, energia e felicidade como você nunca experienciou em sua vida antes.

Faça bom proveito!

Atualizado em 20/10/2013

Anúncios

2 Respostas para “O Blog!

  1. Bom dia Robrigo!
    Como você tenho enxaqueca, mas tenho o privilégio de ser paciente do Dr. Feldman, porém por hora traço meu caminho pela cura sozinha, porque agora não estou em condições de arcar com o tratamento que vale cada centavo investido.Então achar seu blog irá ajudar-me muito, pois sinto necessidade de mais conhecimento.Esse é meu segundo dia navegando por aqui,tenho muito a ler ainda, não sei se já mencionou, mas escrever um livro sobre tudo que já leu seria muito interessante ou continuar estudando,contudo formamente, talvez seja sua maior contribuição.
    Desde já agradeço por seu empenho. Eliana

  2. Oi Eliana, tudo bem?
    Que bom ver que você tomou as rédeas da sua saúde.
    Siga perseverante pois dessa forma que conseguirá encontrar o bem estar e a paz que busca.
    Espero poder aprender cada vez mais e reunir essas informações todas que tenho tido acesso em algum tipo de conteúdo relevante para os leitores e amigos.
    Em breve falarei de algumas novidades que estou planejando para o site.
    Obrigado pelas suas palavras.
    Seja muito bem-vinda! 🙂

Participe! Dê sua opinião! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s